06/07/2021 às 22:25 família

Sessão de família: no estúdio ou no exterior?

270
2min de leitura

A resposta é muito simples: depende do vosso gosto pessoal e do conceito em que revêem mais a vossa família. 

Perguntam-me muitas vezes: mas Andreia o que achas mais bonito? É uma pergunta que não tem uma resposta A ou B porque são dois conceitos distintos e igualmente bonitos. Mas irei certamente ajudar-vos a perceber o conceito que reflete melhor o vosso estilo.

Nem sempre as sessões de família se limitam ao núcleo pais e filhos. Já fiz sessões que foram presente para os avós e outras que foram presente para os padrinhos na Páscoa. Quando assim é, procuro ver com eles o tipo de sessão de família que gostariam de guardar e definimos então exterior ou estúdio.

Numa sessão no exterior, seja ela num espaço verde, parque, cidade ou praia, tento fazer com que seja um passeio em família ao final da tarde, que conta com a minha companhia :) 

Antes da sessão, vejo com a família as brincadeiras que gostam de fazer juntos, procuro saber se têm um conceito criativo em mente que gostassem de explorar (um piquenique, por exemplo), procuramos um local com que se identifiquem e tento levar alguns acessórios que possam complementar e ajudar-vos a descontrair.

Sessão de família num parque natural, ao final da tarde

Numa sessão de família em estúdio, exploro o retrato para criar imagens intemporais, onde o olhar e a troca de expressões entre a família é O cenário. Mas esta é também uma sessão descontraída, onde não faltam brincadeiras. 

O estúdio está sempre preparado com um cenário criativo que nos permite simular o ambiente em casa e isso ajuda toda a família a passar um momento especial juntos, de onde vão resultar memórias lindas para recordarem através das fotografias.

A maior parte das sessões de família que fiz até à data - e já lá vão 7 anos - foram no exterior. 

Mas nos últimos dois meses, fotografei várias famílias em estúdio e uma boa parte delas já com filhos pré-adolescentes. 

Independentemente do conceito escolhido, tem sido uma experiência maravilhosa e uma alegria ver que pais e mães continuam a querer gravar em fotografia o crescimento dos filhos e de toda a família para além da fase de bebé e dos primeiros anos.

Neste período pós segundo confinamento, entre as várias famílias que passaram por mim, fotografei algumas que fizeram a experiência de uma sessão fotográfica pela primeira vez e vão repetir em breve. 

Só posso ficar imensamente feliz porque trabalho para um resultado bonito e profissional, mas também para que a sessão seja para as famílias uma experiência que acrescentou alegria e que vão certamente voltar a fazer. 

Obrigada a todas as famílias que fazem comigo este caminho maravilhoso de registar e guardar histórias.

06 Jul 2021

Sessão de família: no estúdio ou no exterior?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

family session fotografia de família fotógrafo de família sessão bosque sessão de estúdio sessão de família sessão exterior sessão família porto sessão na praia

Quem viu também gostou de

10 de Set de 2020

A propósito do Dia da Grávida

Olá, em que posso ajudar?
Logo do Whatsapp