10/09/2020 às 10:26 maternidade

A propósito do Dia da Grávida

639
1min de leitura

Ontem, 9 de setembro, assinalou-se o Dia da Grávida. Há dois anos por esta altura contava com pouco mais de 4 meses de gestação e uma felicidade imensa. Sou daquelas mães que adorou estar grávida. Tive uma gravidez com poucos percalços, exceção feita às últimas semanas em que fui obrigada a abrandar. 

Fiz questão de desfrutar de cada semana de gestação, vibrei com cada pontapé sentido e com cada ecografia. Foram 9 meses deliciosos, que fiz questão de guardar em imagens (muitas imagens) para que um dia a minha filha possa mergulhar nessas fotografias e sentir a luz e a alegria que me trouxe ainda antes de a conhecer.

Mas houve algo que tornou esta fase ainda mais luminosa. Uma das minhas melhores amigas vivia a mesma jornada, sentiu o mesmo sabor daquela vitória conseguida, trazia a mesma luz. Temos a mesma idade e uma amizade que conta os mesmos anos que sopramos nas velas. E ali estávamos nós a vivenciar igual felicidade, como sempre foi.

No meu ventre, uma menina. No dela, um menino. A tua afilhada, o meu afilhado. Os maiores tesouros da minha vida. E se um dia eles partilharem a mesma amizade que nos une, imagino cada uma de nós a olhá-los com a ternura de quem sabe que a vida tem uma maneira tão certa de escrever.

10 Set 2020

A propósito do Dia da Grávida

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amizade gravidez maternidade matosinhos porto sessão de família sessão de grávida sessão de maternidade sessão na praia

Quem viu também gostou de

06 de Jul de 2021

Sessão de família: no estúdio ou no exterior?

Olá, em que posso ajudar?
Logo do Whatsapp